Ajustes de Matrícula – 2021-1

07/06/2021 19:23

Prezados alunos,

Informamos que a etapa de Ajuste Excepcional de Matrícula será conforme os semestres anteriores. Para respeitar os prazos do calendário acadêmico, iremos aceitar os recebimentos dos formulários apenas a partir do dia 09 de junho, após o resultado da segunda etapa on-line. Portanto, os pedidos enviados antes do dia 09 não serão aceitos.  Aos que forem solicitar matrículas no ajuste excepcional, favor não realizar novos pedidos no CAGR, para não haver enganos com os pedidos dos formulários.

No final da postagem estão os formulários disponíveis. São eles:
– Formulário padrão junto com o pedido de quebra de pré-requisito para as disciplinas com menção “P” ou disciplinas não ofertadas. Somente serão aceitos as quebras daquelas disciplinas na qual o pré-requisito tenha ficado com menção “P” ou não tenha sido ofertado e que os professores tenham permitido.
– Formulário de trancamento de matrícula, que deverá ser anexado junto com a negativa de débitos da BU.
– Formulário de choque de horário, que deverá ser assinado pelos professores de ambas disciplinas e pelos alunos, lembrando que esta não é uma prática recomendada.
– Documento com as principais orientações para preenchimento do formulário de ajuste excepcional.

Todos formulários utilizados devem ser preenchidos corretamente e deverão estar assinados digitalmente pelos responsáveis, através do AssinaUFSC.

O formulário de ajuste deve ser enviado apenas uma vez, por isso é muito importante ter atenção na hora de preencher, evitando enviar o documento diversas vezes para o e-mail da Coordenação

Conforme o calendário acadêmico, a Coordenação terá os dias 17 e 18 de junho para analisar os pedidos enviados e incluir/excluir as informações na matrícula dos alunos, mas conforme o outro semestre, se o sistema estiver liberado para a Coordenação, iremos tentar providenciar os ajustes antes do prazo estipulado. Portanto, solicitamos aos alunos para verificarem suas matrículas no dia 18 à noite, e se ainda estiver algo pendente, favor enviar novo e-mail para a Coordenação.

As principais dúvidas poderão ser concentradas com os representantes de turma, e enviadas para o e-mail da Coordenação, odontologia@contato.ufsc.br

Formulário – Ajuste Excepcional de Matrícula e Solicitação de Quebra

Formulário – Trancamento de Matrícula