Nota de Condolências

16/07/2021 18:45

É com grande tristeza e pesar que informamos o falecimento do estimado professor Genovêncio Mattos Neto, da área da Saúde Pública. A Coordenação do Curso de Graduação em Odontologia solidariza-se com amigos e familiares do professor Genovêncio, que era muito querido por todos que foram seus alunos e colegas, tendo feito grande contribuição para o ensino de Odontologia na UFSC, atuando no Departamento de Saúde Pública por muitos anos. Além de sua atuação na UFSC e na clínica odontológica, o professor foi Diretor do Departamento Estadual de Saúde Pública, Secretário Adjunto e Secretário Titular da Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Genovêncio recebeu diversos prêmios por sua atuação profissional e humanitária, inclusive a Medalha do Mérito – Anita Garibaldi, do Governo do Estado de Santa Catarina, por relevantes serviços prestados ao Estado. O professor Genovêncio foi membro da Academia Catarinense de Odontologia, sendo presidente da instituição de 1997 a 1999. Seus netos, Gustavo Mattos Veras e Otávio Mattos Veras, se formaram no Curso de Graduação em Odontologia, dando continuidade ao legado do professor Genovêncio. Fica a nossa admiração, respeito e carinho.

Florianópolis, 16 de julho de 2021